Vale eficiência

O Vale Eficiência é um programa financiado pelo Fundo de Apoio Ambiental e que tem como finalidade combater a pobreza energética e renovar os edifícios do país.

Trata-se de um apoio atribuído às famílias economicamente mais vulneráveis. Tem um valor de 1300€ + IVA.
Somos uma empresa aderente e pretendemos que esta informação chegue até si.
 
O Vale pode ser utilizado para substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes com classe energética mínima igual a "A".
Informamos também que a Pinto & Pinto é a única empresa na região habilitada pelo Fundo Ambiental para substituição de portas de entrada através do Vale Eficiência. Fale connosco.

O que é o Vale Eficiência?

O Vale Eficiência é um programa do Fundo de Apoio Ambiental similar ao Edifícios + Sustentáveis. Nesse sentido, o seu objetivo é contribuir para a renovação dos edifícios de Portugal. Desta forma, prevê-se aumentar o desempenho energético e ambiental desses edifícios, bem como melhorar o conforto térmico e as condições de habitabilidade, saúde e bem-estar das famílias. Por isso, é considerado um programa que visa mitigar a pobreza energética. Além disso, convém mencionar que o Vale Eficiência pretende entregar 100.000 “vales eficiência” a famílias economicamente vulneráveis até ao ano de 2025, sendo cada um no valor de 1.300 euros, acrescido do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

Quem pode beneficiar do Vale Eficiência?

Para se candidatar ao Vale Eficiência e receber uma determinada quantia para renovar a sua edificação, é preciso reunir três condições:

- Ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
- Ser proprietário e residir permanentemente na habitação para a qual se candidata ao Vale Eficiência.
- Não ter sido beneficiário deste programa.

Para se inscrever, o candidato deve aceder ao formulário disponibilizado no site do Fundo de Apoio Ambiental. Além de cumprir alguns critérios, deve encaminhar alguns documentos solicitados, como a fatura de eletricidade, o NIF e a caderneta predial urbana e as certidões de não dívida à Segurança Social e à Autoridade Tributária.

Como é que os vales podem ser aplicados?

Os créditos do Vale Eficiência podem ser aplicados para as seguintes intervenções nos edifícios:

Substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes, de classe energética mínima igual a “A”.
Aplicação ou substituição de isolamento térmico na envolvente do edifício de habitação, bem como a substituição de portas de entrada.
Instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS), de classe energética “A” ou superior.
Instalação de painéis fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo.

Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis

O Programa de Estabilização Económica e Social estabelece, entre outros, um programa de apoio a edifícios mais sustentáveis,visando a sua sustentabilidade e reabilitação energética,através do apoio à sua renovação em diversas áreas.

Para mais informações, contacte-nos.

(+351) 254 699 358

Segunda - Sexta | 09:00 - 19:00

info@pintoepinto.com

Seremos breves na resposta

Zona Industrial de Lamego

Lote 12
Image
Image

Joomla Theme

It is the best Joomla template in the market, because we have boosted the constructor so that you can create unlimited pages that are never the same.

Unitemplates

For 10 years we have created the best template for Joomla.